Afinal, o que significa o termo Yoga?

Pode vir como uma indicação de amigos, uma recomendação médica, uma foto que você viu em algum lugar da internet, não importa, em algum momento da sua vida você já ouviu falar nessa palavra de quatro letras sem entender direito o seu significado, além de associar com algumas posições diferentes.

Eu também não sabia muita coisa antes de começar a fazer.

Em uma rápida pesquisa na internet, você descobre que YOGA é uma palavra em sânscrito, uma língua que era falada na Índia há milênios atrás.

Outro fato interessante é que é uma palavra masculina.

Isso mesmo!

Eu também me surpreendi, pois os termos em sânscrito terminados com A são sempre masculinos. Fala-se O Yoga e não A Yoga.

É comum vermos pessoas pronunciando também de duas formas, como Yôga ou Yóga. No sânscrito, a letra O tem pronúncia fechada, como em “ovo”, portanto, fala-se Yôga, mas a palavra não tem acento.

A tradução do termo significa UNIÃO. O objetivo é fazer com que o praticante esteja em união consigo mesmo, integrando desenvolvimento físico, mental e emocional, para levar uma vida com mais consciência.

Você verá que existem muitas linhas e formas de se praticar YOGA e isso é positivo, pois os seres humanos são diferentes entre si, porém, o objetivo final deve ser sempre o mesmo.

Quando for começar a praticar, pesquise, faça aula experimental antes para ver se você se identifica com a linha e tire suas dúvidas com professores. Isso ajudará você a encontrar o melhor caminho para você.

 

Ebook de Yoga Grátis
2018-10-24T20:13:31+00:00

Deixar Um Comentário