Sobre 2021-06-12T11:24:24+00:00

Sobre nós

QueroFazerYoga.com surgiu com a missão de reunir em um só lugar conhecimento e informação de qualidade destinados a ajudar você a transformar a sua rotina para melhor.

Nunca fez e não tem a mínima ideia do que o Yoga pode fazer por você?

Sempre teve vontade, mas nunca encontrou tempo para fazer?

Seja bem-vindo!

Aqui, você vai encontrar dicas e orientações para guiá-lo em seus primeiros contatos com a prática, ou para trazer ainda mais motivação caso você já tenha feito e queira retomar a atividade.

Com uma linguagem didática, você vai descobrir que o Yoga é uma atividade completa que pode ser inserida no seu dia a dia, proporcionando uma vida com mais saúde física, mental e emocional.

Aliando as facilidades proporcionadas pelas mídias digitais com o ensinamento tradicional do Yoga, nossa proposta é construir uma ponte eficaz entre as duas partes e fazer com que você saiba que inserir este conhecimento na sua vida é mais simples do que você imagina.

Vamos começar? Então, cadastre-se para receber nossas novidades e dicas no seu e-mail.

Cadastre-se para receber nossas novidades e dicas no seu e-mail em primeira mão

QUERO RECEBER DICAS

Prof. Laís Cavalcanti

Como comecei

Nascida e criada em Santos-SP, me mudei para São Paulo para cursar a faculdade de Relações Internacionais em 2007. O dia a dia atribulado da cidade, junto com uma rotina intensa de estudos e trabalho, fizeram com eu que procurasse o Yoga como uma forma de aliviar problemas de saúde causados pelo stress e ansiedade, que já estavam surgindo na minha vida precocemente.

Sem saber absolutamente nada de Yoga, fiz minha primeira aula do sistema Vidya em uma sala da PUC-SP e, desde então, nunca mais parei. Me tornei discípula do Mestre Uberto Gama em 2010 e missionária da Ordem Vidya em 2011, adotei o sistema filosófico Vidya como metodologia didática e, após tantas transformações positivas, tendo também concluído minha faculdade, optei por me dedicar inteiramente a filosofia Vidya e me mudei para Curitiba-PR.

O que eu faço

Me formei instrutora com a missão de impactar a vida de cada vez mais pessoas por meio desta prática milenar que muito fez e ainda faz por mim. Já são mais de cinco anos dedicados a levar este conhecimento a alunos das mais diversas faixas etárias com seriedade e comprometimento, pilares do sistema Vidya, o qual eu sigo.

Tenho atuado em escolas em São Paulo e Curitiba, em empresas e com aulas personais. Nessa jornada, tive a oportunidade de conhecer diversas pessoas e suas histórias, e a grande alegria de acompanhar seu desenvolvimento proporcionado pelo Vidya Yoga.  

Não há nada mais gratificante do que ver alunos tendo resultados consistentes em suas vidas a partir de uma prática que pode ser feita sem depender de nenhuma roupa especial ou equipamento específico. Faça chuva ou faça sol, você sempre terá a opção de dedicar alguns minutos do seu dia para você. O meu objetivo é fazer com que você possa aplicar essa ideia em casa, no seu trabalho, em uma viagem.

Hoje, vejo claramente que as facilidades proporcionadas pela tecnologia tornam eficaz a aproximação entre o ensinamento tradicional do Vidya Yoga e o dia a dia atribulado, estimulando hábitos de cuidado com o corpo e a mente.

“Comecei a prática de yoga na adolescência com auxílio do meu pai, mas só depois de conhecer o sistema Vidya que tive mais disciplina e senti efeitos duradouros. Hoje, quase dois anos depois, sinto-me mais tranquila, confiante e percebo que transmito essa energia para meu convívio, tanto familiar quanto profissional.”

Roberta, 30 anos, médica

“Com essa agitação do dia a dia o yoga é uma forma bastante eficiente para ter equilíbrio mental, físico e espiritual. Assim, quando percebi que não estava mais dando conta, busquei adotar o yoga na minha vida. Passei uma fase bastante difícil; agora, estou muito feliz por ter conseguido superar as minhas dificuldades e ter a possibilidade de saborear as minhas conquistas!”

Mari, 50 anos, coordenadora administrativa

“A partir da prática eu consegui adquirir maior controle da mente, especialmente dos pensamentos negativos e ansiosos. A prática do Yoga permite que alcancemos maior equilíbrio em nossas vidas, atingindo, assim, uma constante sensação de tranquilidade. Depois de mais de dois anos de prática constante, posso afirmar que não me vejo mais sem.”

Gabriel, 27 anos, advogado criminalista
VEJA MAIS DEPOIMENTOS